Início > Assistência Social > São Gonçalo debate garantia de direitos para os jovens

São Gonçalo debate garantia de direitos para os jovens

Compartilhe isso:


Publicado em:  12/08/2022

Dia Internacional da Juventude é marcado por roda de conversa

No Dia Internacional da Juventude, celebrado nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria da Juventude, promoveu uma roda de conversa na Câmara dos Vereadores de São Gonçalo, com profissionais que atuam diretamente com os jovens, além da sociedade civil. 

Com o tema “Juventudes e Garantia de Direitos – Perspectivas e Desafios”, o encontro teve como objetivo debater a diversidade que a juventude representa no Brasil e no mundo. 

“Devemos dialogar com os mais jovens para construir uma sociedade mais justa e eficiente. Precisamos criar um movimento entre o público juvenil para provocar mudanças em São Gonçalo, especialmente na gestão do prefeito Capitão Nelson, que tem transformado a cidade com investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança. Precisamos da participação dos jovens para fortalecer uma juventude desenvolvida”, destacou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio. 

“Criamos a coordenadoria para manter uma comunicação direta com os jovens do município, pois entendemos que assim conseguiremos construir políticas públicas eficientes para esse público”, disse a coordenadora da Juventude, Carol Nunes. 

A subsecretária da Infância e da Adolescência, Mariana Frizieiro, ressaltou os diferentes tipos de juventudes, em seu sentido amplo da palavra, e os direitos que devem ser garantidos.  

“Devemos pensar nas perspectivas étnico-raciais, de gênero, de classe social, e de tudo que engloba a esfera dos jovens. Também não podemos esquecer da juventude rural, quilombola, cigana, indígena, e fazer com que toda a representatividade seja considerada em uma maneira mais ampla e inclusiva possível. Nós, como Executivo, e o Legislativo precisamos ter como obrigação pensar na juventude em um sistema de garantia de direitos que seja composto por saúde, política habitacional, esporte e lazer, cultura e assistência social”, disse a subsecretária. 

A roda de conversa também contou com a participação de alunos do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco e de assistidos do Instituto Abraço do Tigre.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content