Início > Uncategorized > São Gonçalo decreta ponto facultativo dia 23

São Gonçalo decreta ponto facultativo dia 23

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/09/2022

Município comemora 132 anos de emancipação na quinta-feira (22)

A Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (23), em virtude do aniversário de 132 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrado na quinta-feira (22). A determinação foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (19).

O ponto facultativo não se aplica aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Conservação, que devem manter expediente normal. Também funcionarão as unidades e postos de trabalho cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou motivo de interesse público.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informa que todas as unidades de urgência e emergência de saúde municipais de São Gonçalo (Umpas do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia e os prontos-socorros Central e Infantil) vão funcionar, normalmente, durante 24h, nesta quinta-feira (22) e no ponto facultativo na sexta-feira (23), além de sábado (24) e domingo (25). 

O Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto, vai funcionar das 8h às 17h, durante todo o feriadão (de quinta-feira, dia 22, até domingo, dia 25), para consultas e testes da doença. Para a vacinação da covid-19 e gripe e atendimentos ambulatoriais, a Clínica Gonçalense do Mutondo e a Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, vão funcionar, das 8h às 12h, para as imunizações e até 13h para os atendimentos somente no sábado (24).

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224) vão funcionar 24h durante os quatro dias. 

Todas as outras unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas. As unidades são todos os postos de saúde, clínicas, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps. Assim, não haverá atendimento ambulatorial e vacinação do dia 22 (quinta-feira) ao dia 25 (domingo) nestas unidades. A Secretaria de Saúde informa que todas as unidades voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (26). 

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content