Início > Administração > São Gonçalo decreta ponto facultativo na sexta-feira

São Gonçalo decreta ponto facultativo na sexta-feira

Publicado em:  15/06/2022

Unidades de saúde com serviços 24h mantêm atendimento

A Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, em virtude do feriado de Corpus Christi. A determinação foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (13).

O ponto facultativo não se aplica aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Conservação, que devem manter expediente normal. Também funcionarão as unidades e postos de trabalho cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou motivo de interesse público.

Os postos de atendimento médico seguem com os serviços 24h por dia, exclusivamente nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento. O Centro de Triagem do Zé Garoto, que realiza exames de covid-19, vai funcionar normalmente, das 8h às 17h.

As Clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam somente no sábado (18), de 8h às 12h, para a vacinação de crianças, jovens e adultos contra a covid-19 e gripe (público elencado pelo Ministério da Saúde).