Início > Administração > São Gonçalo decreta ponto facultativo no Carnaval

São Gonçalo decreta ponto facultativo no Carnaval

Publicado em:  22/02/2022

Atividades essenciais serão mantidas

A Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (28), véspera do feriado da terça-feira de carnaval, e na quarta-feira de Cinzas (2).

Os pontos facultativos não se aplicam aos servidores do Departamento de Conservação e Obras, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que vão manter o expediente normal nos dias 28 de fevereiro e 2 de março.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil permanecerá trabalhando ao longo do período. Os postos de atendimento médico seguem com os serviços 24h por dia, exclusivamente nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.

Também funcionarão as unidades e postos de trabalho cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou motivo de interesse público.

A Prefeitura de São Gonçalo reitera que está proibida a realização de concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos, inclusive atividades recreativas que apresentem características comuns a blocos carnavalescos.

A determinação é válida para espaços públicos a partir da meia-noite desta sexta (25), às 6h do dia 7 de março.

Foto: Renan Otto