Início > Administração > São Gonçalo decreta ponto facultativo no dia 15 de fevereiro

São Gonçalo decreta ponto facultativo no dia 15 de fevereiro

Publicado em:  08/02/2021

Na Quarta-feira de Cinzas o expediente será normal para todos os servidores

A Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (15/02), véspera de feriado da terça-feira de carnaval. Já na quarta-feira de Cinzas (17/02), o expediente será normal para todos os servidores.

Os setores que prestam serviços essenciais no município continuarão funcionando. Os profissionais do Departamento de Conservação e Obras, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, manterão o expediente normal nos dias 15 e 16.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil permanecerá trabalhando ao longo do período. Os postos de atendimento médico seguem com os serviços 24h por dia, exclusivamente nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.

Também funcionarão as unidades e postos de trabalho cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou motivo de interesse público.

Sem festas – A Prefeitura de São Gonçalo proibiu a realização de concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos, inclusive atividades recreativas que apresentem características comuns a blocos de carnaval.

A medida vale para espaços públicos a partir de meia-noite desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, às 6h da manhã do dia 22 de fevereiro. O decreto também proíbe a realização de eventos em casas de festas e bailes em clubes sociais do município, restaurantes e estabelecimentos do mesmo gênero.

O prefeito Capitão Nelson prorrogou o Decreto n.º 342/2020, que estabelece as medidas de proteção à vida, relacionadas ao Covid-19, visando à diminuição da velocidade de contágio pelo novo coronavírus. Portanto, as restrições contidas neste decreto continuam em validade, acrescidas das normas específicas sobre o período de carnaval.