Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > São Gonçalo discute prevenção à dependência química

São Gonçalo discute prevenção à dependência química

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/04/2017

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar, nesta quarta-feira (26/04), o evento “Caminhos para Atenção e Prevenção à Dependência Química”. Promovida pela Subsecretaria Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (Sumpad), a iniciativa acontece no auditório do Ministério Público, no bairro Santa Catarina, das 9h às 16h.

A reunião será marcada pela presença de representantes de diversos setores ligados ao tema. O prefeito da cidade, José Luiz Nanci, irá dividir a mesa de debates com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, o subsecretário municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas, Luciano Gomes, o subsecretário municipal de Desenvolvimento Social, Cosme Oliveira, o subsecretário estadual de Prevenção à Dependência Química, Filipe Pereira, com o médico especialista na área de dependência química, Renato Mussi, e também com outros especialistas da área.

Para Elen Viviane, presidente do Conselho de Políticas sobre Álcool e Drogas, e para a Educadora Social da Sumpad, Elisângela Teixeira Costa, reunir os representantes que tratam desse assunto é uma forma dos diversos setores interagirem com a Subsecretaria e, consequentemente, com o trabalho que ela exerce no município.

“Nós iremos receber especialistas e pessoas que trabalham com os dependentes químicos, como o Centro de Referência de Assistência Social de São Gonçalo, o Cras, que irá falar, junto com outras instituições, sobre o trabalho que é feito com os dependentes químicos e como podem ajudar em conjunto com a Subsecretaria e o Conselho”, explicou Elen.

O evento será de conscientização sobre o uso abusivo do álcool e outras drogas, com orientações e informações sobre os equipamentos existentes na Rede Municipal e na Sumpad. O Ministério Público fica localizado na Rua Doutor Getúlio Vargas, nº 2670, Santa Catarina.

Autor: Ascom
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content