Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo e Sebrae promovem nova manhã de capacitação

São Gonçalo e Sebrae promovem nova manhã de capacitação

Publicado em:  27/02/2024

Palestra no Partage Shopping detalhou procedimentos para o MEI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo realizou mais um ciclo de palestras direcionado para os microempreendedores individuais da cidade.  A ação aconteceu no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping, na manhã desta terça-feira (27).

Com o tema “Como se tornar MEI”, durante a palestra os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos para desenvolver suas empresas. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“É de grande importância que o microempreendedor saiba gerir seu próprio negócio. A gestão financeira é um dos principais fatores para uma boa administração”, disse o orientador de negócios do Sebrae, Alexandre Nardi, que ministrou a palestra.

O conteúdo da palestra contou com orientações sobre Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), Declaração Anual de Faturamento, emissões de boletos, a importância de cumprir os prazos de pagamentos, entre outros pontos.

Mensalmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza as palestras que são previamente divulgadas nos canais de comunicação da Prefeitura.

Foto: Julio Diniz