Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento celebra dois anos

São Gonçalo em Movimento celebra dois anos

Publicado em:  19/11/2023

Projeto promove festa para cerca de mil alunos

O projeto São Gonçalo em Movimento, uma iniciativa pioneira da Prefeitura de São Gonçalo voltada para prática de atividades físicas e qualidade de vida, comemorou seu segundo aniversário com uma festa, reunindo alunos que participam das suas 17 modalidades esportivas.

Aproximadamente mil pessoas marcaram presença no evento, no último sábado, que aconteceu na quadra da escola de samba Unidos do Porto da Pedra. A iniciativa, que começou com a visão de melhorar a qualidade de vida da população de São Gonçalo através do esporte e da atividade física, se transformou em um movimento, que hoje beneficia milhares de famílias.

Durante a festa, os alunos dançaram e cantaram, ao som de uma banda ao vivo. E também participaram de aulões de dança organizados pelos professores do projeto.

“É uma alegria ver o impacto positivo que nosso projeto teve em toda cidade! Hoje é dia de celebração da determinação de todos os envolvidos, em especial dos alunos, que estão engajados e em movimento”, comemorou o secretário municipal de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo.

O São Gonçalo em Movimento oferece desde aulas de futebol, arte marcial e balé até aula de pilates, garantindo que haja modalidade para todas as idades e habilidade física. Com o apoio da comunidade e o sucesso contínuo, o projeto espera expandir ainda mais suas atividades e seu alcance nos próximos anos.

“Eu estou aqui desde o início do projeto, participei de todas as festas! Esse projeto mudou minha vida! E eu amo minha turma”, contou a aluna Maria aparecida Gomes de Souza, de 52 anos.