Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento encerra campanha Setembro Amarelo 

São Gonçalo em Movimento encerra campanha Setembro Amarelo 

Compartilhe isso:


Publicado em:  01/10/2023

Alunas de zumba fazem ação associada ao trânsito

As alunas de zumba, do projeto São Gonçalo em Movimento, concluíram o mês de Setembro Amarelo com uma atividade inspiradora e simbólica que trouxe à tona a importância da prevenção ao suicídio e da saúde mental. Elas se reuniram para a criação de carros amarelos, símbolo do movimento Setembro Amarelo.

A atividade começou com uma divisão de grupos, onde as alunas foram organizadas em equipes criativas. Cada grupo recebeu a tarefa de projetar e construir um carro amarelo em miniatura, utilizando materiais diversos, como papel, cartolina e tintas. Essa atividade não era apenas uma demonstração de habilidades artísticas, mas também uma representação visual poderosa da jornada de combate ao suicídio.

A cor amarela, associada ao Setembro Amarelo, simboliza a luz da esperança, que muitas vezes pode ser ofuscada pela escuridão da depressão e outros desafios de saúde mental. Cada equipe decorou seus carros com mensagens inspiradoras e criativas relacionadas à prevenção ao suicídio e ao cuidado com a saúde mental. 

“As alunas demonstraram uma compreensão profunda da importância de falar abertamente sobre esses temas e de apoiar aqueles que precisam de ajuda. Ver as minhas alunas se unirem para criar algo tão significativo é realmente recompensador. Elas entenderam a mensagem por trás do Setembro Amarelo e a importância de cuidar da saúde mental,” destacou a instrutora responsável Fláviana Souza. 

O trânsito diário que enfrentamos, muitas vezes caótico e estressante, foi usado como metáfora durante a atividade. Os carros amarelos representavam não apenas a esperança, mas também a necessidade de manter essa luz interior acesa, mesmo em meio aos desafios cotidianos. Ao final da atividade, os carros amarelos foram exibidos em um pequeno desfile, onde as alunas demonstraram seu trabalho com orgulho. 

“O projeto São Gonçalo em Movimento mais uma vez demonstrou seu compromisso com a comunidade e com a promoção da saúde mental. A atividade de encerramento do Setembro Amarelo serviu como um lembrete poderoso de que, mesmo nas estradas difíceis da vida, a luz da esperança existe quando estamos juntos. Parabéns para a turma”, destacou o secretário de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content