Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento festeja aniversário da cidade

São Gonçalo em Movimento festeja aniversário da cidade

Publicado em:  24/09/2022

Festival reúne quase 2 mil pessoas no Clube Mauá

O projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg), reuniu neste sábado (24) mais de 1,8 mil pessoas, no Clube Esportivo Mauá, em um festival em comemoração anos 132 anos da cidade. Crianças, jovens e adultos participaram de apresentações de danças, partidas de futebol e vôlei, roda de capoeira, brincaram no parque de infláveis e também movimentaram o tatame com disputas de artes marciais.

O prefeito da cidade, Capitão Nelson, marcou presença no festival, que também recebeu os vereadores Bruno Porto, Juan Oliveira e Tião Nanci, e a presidente da Faesg, Lucilene Pereira.

“Quero parabenizar a todos os alunos, instrutores e colaboradores do projeto que estão participando deste evento. Através do São Gonçalo em Movimento, estamos conseguindo levar o esporte para muitas comunidades da cidade, e é esse o papel do Poder Executivo” comemorou o prefeito Capitão Nelson.

Esse foi o primeiro evento que reuniu todas as faixas etárias de alunos do projeto, que são atendidos em 17 modalidades esportivas, entre elas, ballet, dança, zumba funcional, funcional kids, jui jítsu, muay thai, kickboxing, futebol, futsal, capoeira, handebol, vôlei, ginástica, pilates, natação e PCD. Todas as atividades são gratuitas.

Os alunos chegaram ao evento e foram recepcionados com pulseiras de identificação, receberam tickets para lanches e participaram de apresentações das suas modalidades, além, é claro, de terem prestigiado colegas de outros núcleos.

“São Gonçalo estava muito carente de atividades gratuitas de esporte para crianças, e para crianças especiais como o meu filho, era ainda mais difícil. O Caio adora o projeto e fica ansioso para todas as atividades. O evento foi maravilhoso pois escolheram um espaço adequado para receber e acolher a todos” disse Eliana Campello, de 55 anos, mãe do Caio Campello, que é aluno PCD.

Os alunos foram premiados com medalhas e o prefeito participou deste momento, parabenizando e incentivando cada um. Já os alunos adultos receberam uma viseira para usar durante as aulas feitas ao ar livre.

“Sempre me surpreendo a cada evento. Não perco um e, desta vez, também foi maravilhoso. Nos divertimos muito, dançamos, curtimos e interagimos com todos os núcleos”, contou Telma Carvalho da Silva, de 50 anos, aluna de Zumba.

A aluna Helena Carvalho, de apenas 10 anos, sacudiu o público ao dançar as músicas mais tocadas na rede social Tik Tok.

“Eu fiquei muito emocionada, deu vontade de chorar, mas segurei. Eu amei ver todo mundo curtindo e me aplaudindo”, comemorou Helena, que dançou ao lado de dois meninos.

Foto: Julio Diniz