Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento homenageia as mães

São Gonçalo em Movimento homenageia as mães

Publicado em:  13/05/2023

Festa reúne participantes de projeto esportivo

As mães do projeto São Gonçalo em Movimento, desenvolvido pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg), ganharam uma linda festa na manhã deste sábado (13), no bairro Barro Vermelho.

A celebração, em alusão ao Dia das Mães que será comemorado neste domingo (14), foi marcada por muita animação e lazer, mas também por momentos de grande emoção.

O projeto São Gonçalo em Movimento oferece atividades esportivas gratuitas para crianças, adultos e idosos em dezenas de locais espalhados por todo o município.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, participou da festa e destacou a importância da prática da atividade física para a saúde e bem-estar do povo gonçalense.

“Toda a equipe do São Gonçalo em Movimento relata constantemente histórias de alunos que venceram a depressão com a ajuda da atividade física oferecida pelo projeto. Sabemos da importância da iniciativa e vamos continuar trabalhando para oferecer ações de qualidade aos gonçalenses”, declarou o prefeito.

O presidente da Faelsg, Fábio Araújo, também ressaltou o papel do projeto na trajetória dos alunos participantes.

“Conduzimos esse projeto com muito carinho, pois sabemos a importância que ele tem na vida de todos os alunos. Com muito trabalho, conseguimos ampliar o número de atividades e núcleos e hoje atendemos a milhares de pessoas em todo canto de São Gonçalo”, disse Fábio.

Durante a celebração deste sábado, crianças das turmas de balé do projeto apresentaram um emocionante  número de dança para as mamães presentes.

A cantora Jolly Ribeiro, na companhia de uma banda, animou a todos com músicas de sucesso e não deixou ninguém parado.

Arlete Silva, de 63 anos, participa do projeto há pouco mais de um ano e já consegue perceber melhoras significativas no seu bem-estar físico e mental.

“Como muitas pessoas nos dias de hoje, passei por um momento muito delicado de quadro depressivo. Tomava remédio mas não via uma melhora de fato. Quando me apresentaram o projeto São Gonçalo em Movimento minha vida começou a mudar. Só o fato de ter vontade de me arrumar para ir à aula de ginástica foi uma vitória, porque antes eu não tinha vontade nem de levantar da cama. Hoje estou curada da depressão, com mais disposição e muitas amigas que fiz durante as aulas”, declarou Arlete.

Ao todo, são 17 modalidades oferecidas no São Gonçalo em Movimento, entre elas balé, capoeira, funcional, futsal, ginástica, handebol, jiu-jitsu, natação, psicomotricidade e pilates. Para se inscrever nas atividades, basta procurar o professor responsável pela aula e se informar sobre os documentos necessários para a matrícula.

As modalidades com os dias e locais oferecidas pelo São Gonçalo em Movimento podem ser conferidas no site www.projetosgemmovimento.com.br

Foto: Renan Otto