Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento promove aula temática no Janeiro Branco

São Gonçalo em Movimento promove aula temática no Janeiro Branco

Publicado em:  30/01/2024

Alunas de Zumba fazem atividade sobre Saúde Mental

As alunas de Zumba do projeto São Gonçalo em Movimento, do bairro Lagoinha, participaram de uma aula temática especial focada na saúde mental, nesta segunda-feira (29). A iniciativa visa conscientizar as participantes sobre a importância do cuidado com a saúde mental e destacar a necessidade de expressar os sentimentos de forma saudável.

A aula temática começou com uma breve introdução sobre a campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e quebrar tabus relacionados ao tema.

Após a discussão inicial, elas foram convidadas a expressar suas emoções criativamente, através da confecção de máscaras de carnaval.

“Cada máscara se tornou uma tela em branco para representar sentimentos, desafios e aspirações pessoais. A mensagem central “Cuida da sua saúde mental, não mascare seus sentimentos!” foi impressa em todas as máscaras como um lembrete poderoso,” destacou a instrutora da turma Daniele Camelo.

A iniciativa também gerou discussões sobre a importância de buscar ajuda quando necessário e promoveu a solidariedade entre as participantes, lembrando a todas que não estão sozinhas.

“Essa aula temática de Janeiro Branco deixará uma impressão duradoura nas mentes e corações das alunas, lembrando a todas que é fundamental cuidar da saúde mental e não mascarar seus sentimentos”, frisou o secretário municipal de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo.