Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento reúne cerca de 3 mil pessoas no Mauá

São Gonçalo em Movimento reúne cerca de 3 mil pessoas no Mauá

Publicado em:  23/09/2023

Projeto promoveu Festival de Atividades Esportivas

Aproximadamente 3 mil pessoas participaram do Festival de Atividades Esportivas do projeto São Gonçalo em Movimento, neste sábado (23), no Clube Mauá. O evento também marcou o lançamento do mascote do projeto, que foi carinhosamente batizado de Gonçalinho. Com uma energia contagiante, o festival proporcionou momentos de diversão, união e incentivo à prática esportiva.

O secretário de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo, o subsecretário da Pessoa com Deficiência, Evangelista Ubirajara, além dos vereadores Tião Nanci, Mariângela Valviesse, Cacau e Vinicius prestigiaram o evento. O vereador licenciado, secretário municipal de Esporte e vice presidente da Faesg, Bruno Porto, também marcou presença na festa.

O Festival de Atividades Esportivas do Projeto São Gonçalo em Movimento é uma comemoração do aniversário do município, que comemora 133 anos. A edição de deste ano contou com a participação dos alunos de todas as modalidades que são oferecidas, criando oportunidades para todos se envolverem e desfrutarem da alegria do esporte.

Um dos momentos mais emocionantes do festival foi o lançamento oficial do mascote do projeto. Gonçalinho subiu no palco, dançou e tirou fotos com todos os alunos que o tietaram. Gonçalinho é uma representação carismática do projeto, que tem formato de um coração anatômico. A figura foi recebida com aplausos e entusiasmo por parte do público, que rapidamente se apegou ao mascote como um símbolo de inspiração para a prática de esportes e uma conexão comunitária mais forte.

“Essa festa foi pensada e organizada para todos vocês. Que vocês possam aproveitar e curtir todos os momentos. Estamos radiantes com o sucesso do festival deste ano e com a recepção calorosa que Gonçalinho recebeu”, disse Fábio Araújo.

Além das competições esportivas e do lançamento de Gonçalinho, o festival também montou um parque de brinquedos infláveis, stands de alimentação e hidratação. O festival também foi uma oportunidade para destacar os esforços contínuos do Projeto São Gonçalo em Movimento em fornecer acesso a programas esportivos e de bem-estar para a comunidade.

Com a participação crescente a cada ano, fica evidente o impacto positivo que o projeto está tendo na vida das pessoas em São Gonçalo.

“Eu estou muito orgulhosa de mim. Mesmo com todos os desafios do dia a dia, não desisti e nem abandonei o projeto. Hoje, fazer as aulas é minha prioridade. Vim ano passado e volto esse ano ainda mais feliz, hoje estou sem dores e pesando -10kg. Uma grande conquista pessoal. Esse projeto transformou a minha vida e a de muitos vizinhos e amigos”, comemorou Ana Claudia, de 47 anos, aluna do projeto.

O Festival de Atividades Esportivas do Projeto São Gonçalo em Movimento não apenas celebrou o poder do esporte e da atividade física, mas também fortaleceu os laços dos alunos com momentos de integração e de muita diversão. Quem quiser fazer parte desse projeto deve acessar o site www.projetosgememovimento.com.br e escolher um núcleo mais perto de casa. Há vagas e oportunidades para todas as idades. É gratuito.