Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > São Gonçalo em Movimento se destaca no Jiu-Jítsu

São Gonçalo em Movimento se destaca no Jiu-Jítsu

Publicado em:  17/05/2023

Alunos do projeto da Faelsg faturam 65 medalhas em competição

Os alunos do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo, brilharam em mais um campeonato. Desta vez, 52 alunos e atletas de Jiu-Jítsu conquistaram medalhas de ouro na Copa Super Liga, promovida pela Liga Gonçalense de Desportos (LGD).

O evento contou com a participação de atletas de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram inscritos 74 atletas. Entre eles, 52 conquistaram o primeiro lugar nas suas categorias, 10 conquistaram medalhas de prata e outros três alunos pontuaram em terceiro lugar. No total, foram 65 medalhistas nesta competição, colocando o Projeto São Gonçalo em Movimento entre as melhores equipes do evento.

“Estou radiante com esse resultado e desempenho dos atletas. Agradeço aos pais dos alunos que estão sempre apoiando e incentivando. Nós queremos formar não só muitos campeões no tatame, mas sim muitos campeões na vida. Desejo que sejam pessoas com um futuro promissor, do bem e que levem o esporte como referência para outras pessoas”, destaca o professor responsável pelos atletas, Uiran Cabral.

Depois desse resultado, os alunos já estão sendo preparados para outras duas competições de Jui-Jitsu no Estado.

“A conquista de tantas medalhas na Copa Super Liga é um grande incentivo para os atletas do projeto e mostra que o trabalho está no caminho certo. Além disso, a participação em competições de alto nível é uma importante ferramenta para o desenvolvimento físico e psicológico dos jovens, que aprendem a lidar com pressão e desafios em um ambiente competitivo e saudável. Estou muito feliz com esse resultado e com a conquista de todos”, comemora o secretário municipal de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, Fábio Araújo.

Para se inscrever no projeto basta acessar o site www.projetosgemmovimento.com.br e conferir os núcleos mais próximos. A inscrição pode ser feita no dia e horário da aula desejada e informada no site, para procurar o professor responsável.