Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo vacina grupos prioritários contra gripe neste sábado
02/05/2025
O município de São Gonçalo está em estado de atenção para alagamentos e deslizamentos desde às 7h da manhã desta sexta-feira (23), de acordo com a Defesa Civil do município. O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos.
“O importante é que a população fique atenta e no caso de risco entre em contato com a Defesa Civil para que possamos averiguar os riscos das áreas atingidas. É de extrema importância que essas solicitações sejam feitas”, explica o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag.
As equipes da Defesa Civil estão nas ruas atuando desde cedo, realizando vistoria nos locais em que foram feitas as solicitações. Durante o dia, as equipes atenderam cinco chamados. As solicitações foram para uma queda de muro em Santa Izabel, um deslizamento de solo no bairro Zé Garoto, um desabamento de parte do telhado e coluna de um imóvel na Trindade, uma queda de muro no Porto Velho e um deslizamento que atingiu quatro casas no Mutuapira. Em nenhum desses casos houve vítimas.
A chuva caiu com maior intensidade no horário entre 5h30 e 6h30 da manhã, com cerca de 45 milímetros de água durante este período de uma hora. Bairros como Tribobó, Jardim catarina e Mutuá foram alguns dos mais prejudicados com a inundação. No caso de qualquer situação de risco, entre em contato com a Defesa Civil através do número 2601-0199.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgação
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados