Início > Projetos Especiais > São Gonçalo estará na Rio 2030

São Gonçalo estará na Rio 2030

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/06/2022

Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais vai apresentar o Plano Estratégico Novos Rumos

Nesta terça-feira, no dia 7 de junho, São Gonçalo estará presente na conferência Rio 2030, no Museu do Amanhã, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro para debater, estabelecer e fortalecer políticas públicas para desenvolvimento sustentável. O evento é um chamado global por ação e engajamento do poder público e de toda sociedade na implementação da Agenda 2030 da ONU e também estabelecimento da cultura da sustentabilidade.

A Prefeitura de São Gonçalo estará presente no debate ‘Iniciativas municipais para a sustentabilidade’, com a participação da secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa, que apresentará o Plano Estratégico Novos Rumos, traçando um paralelo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas. O plano estratégico Novos Rumos apresenta metas para o desenvolvimento de São Gonçalo, bem como a segurança para o crescimento futuro do município.

Agenda 2030

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada em 2015 pelos 193 países membros das Nações Unidas, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pautados em cinco metas: erradicar a pobreza e a fome de todas as maneiras e garantir a dignidade e a igualdade; garantir vidas prósperas e plenas, em harmonia com a natureza; promover sociedades pacíficas, justas e inclusivas; implementar a agenda por meio de uma parceria global sólida; proteger os recursos naturais e o clima do nosso planeta para as gerações futuras.

Serviço:

Rio 2030 – Iniciativas municipais para a sustentabilidade

Data: 7 de junho

Horário: 14h às 15h

Local: Museu do Amanhã, Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content