Início > Saúde > São Gonçalo estimula idosos com festa junina

São Gonçalo estimula idosos com festa junina

Publicado em:  30/06/2023

Saúde oferece atendimento médico e oficinas no Jardim Catarina

Uma tarde repleta de muito forró, comidas típicas e sorriso nos rostos. Assim foi o “Arraiá dos Idosos” promovido pelo Espaço Avançado de Atendimento à Saúde do Idoso, no bairro Jardim Catarina, nesta sexta-feira (30).

“Na unidade, além dos serviços de saúde, promovemos alegria! E nada melhor do que festas para celebrar a vida. Esses momentos são importantes para incentivar a socialização entre os atendidos”, destacou Francimar Velasco, coordenadora da unidade.

A festa foi animada pela camerata da Orquestra Municipal de São Gonçalo, que tocou os maiores sucessos do forró e arrasta pé.

Ana Cristina Paiva, de 62 anos, era uma das mais animadas da festa. “Chamo o Espaço de ‘minha casinha’ porque eu me sinto tão bem e acolhida. Venho praticamente todos os dias, participo de várias oficinas. O tratamento é excelente”, disse a idosa.

O local, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo, atende mensalmente a mais de 380 idosos. Formado por uma equipe multiprofissional com médico geriatra, fisioterapia, psicólogo, assistente social, nutricionista e enfermeiros, o Espaço Avançado de Atendimento à Saúde do Idoso, além das consultas, também encaminha os idosos para as oficinas, dependendo das suas necessidades.

As consultas são agendadas na própria unidade, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O Espaço Avançado de Atendimento à Saúde do Idoso fica na Av. Dr. Albino Imparato, 3.086, no Jardim Catarina.

Cronograma das oficinas:

• Segundas: Jogos e entretenimento, de 9h às 11h;  Nutri no prato, de 14h às 16h

• Terças: Compreendendo o direito da pessoa idosa, de 9h às 10h; Ativando a memória, de 14h às 16h

• Quartas: Psico – Educação, de 10h às 11h30 e 14h às 15h30

• Quintas: Artes e artesanato, de 10h às 11h30 e 14h às 15h30