Início > Assistência Social > São Gonçalo ‘exporta’ ações de enfrentamento à violência contra mulher

São Gonçalo ‘exporta’ ações de enfrentamento à violência contra mulher

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/07/2023

Assistência Social de Magé conhece projetos desenvolvidos no município

Uma troca de vivências e experiências. Assim foi o encontro entre técnicas da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo com representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria de Assistência Social do município de Magé, na última quinta-feira (6). 

A reunião serviu para que as mageenses conhecessem a dinâmica da subsecretaria, os equipamentos, os projetos e a política pública de enfrentamento à violência contra a mulher desenvolvidos em São Gonçalo.

Logo no início da manhã, as representantes da coordenadoria de Magé foram apresentadas ao Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e conheceram o funcionamento e a rotina da subsecretaria. 

Em seguida,  o grupo conheceu o Projeto Lidera Mulher – desenvolvido através de uma parceria entre a subsecretaria, o Sebrae e o Partage Shopping. e presenciou uma aula no Espaço Mais Conhecimento sobre empreendedorismo para a turma que foi iniciada no mês de junho. Além disso, as representantes puderam conhecer o Espaço Lidera Mulher, equipamento criado com o objetivo de dar mais visibilidade aos trabalhos das empreendedoras que se formam na capacitação do projeto.   

“Com essa visita conseguimos desenvolver um diálogo muito produtivo a partir da nossa realidade e de Magé, como por exemplo, a feira de agricultura familiar, que em sua maioria é composta por mulheres, e o grupo reflexivo com homens agressores. Essa troca de vivências e experiências é relevante e enriquecedora, para que juntos possamos fortalecer a política pública transversal e de qualidade entre os municípios. Foi um prazer receber essa equipe tão comprometida com a política pública para as mulheres e, em breve, estaremos visitando Magé para conhecermos o trabalho do Centro Especial de Atendimento à Mulher – CEAM, bem como o Serviço Especializado do Homem Agressor – SER Homem”, afirmou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content