Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > São Gonçalo faz ação de abordagem a moradores em situação de rua

São Gonçalo faz ação de abordagem a moradores em situação de rua

Publicado em:  05/11/2021

Ação integrada oferece auxílio e encaminhamento à população

A Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação de abordagem integrada na Praça de Venda da Cruz e em ruas do Rocha, na manhã desta sexta-feira (5). Durante a abordagem, os agentes ofereceram às pessoas em situação de rua tratamento para dependência química e encaminhamento para retirada de documentos.

A ação teve auxílio de profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que apresentaram os serviços do equipamento, como atendimento psicológico, alimentação e oficinas. Além disso, a Secretaria de Saúde também participou da ação com o Consultório na Rua.

A abordagem integrada contou com apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Operação São Gonçalo Presente.

Desde o início do ano, as secretarias desenvolvem ações de abordagens noturnas em São Gonçalo, com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população e, em especial, das pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Autor: Isabelle Villas Boas