Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > São Gonçalo faz ação de conscientização contra as drogas

São Gonçalo faz ação de conscientização contra as drogas

Publicado em:  24/06/2022

Evento também oferece serviços gratuitos à população

Como parte da Semana de Conscientização ao Uso e Abuso de Drogas, a Secretaria de Políticas Sobre Álcool e Drogas de São Gonçalo realizou uma ação social integrada de esclarecimentos e sensibilização no hall de entrada do Partage Shopping, no Centro, nesta sexta-feira (24).

O ato, que teve a participação da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química do Estado do Rio de Janeiro, das secretarias de Assistência Social e Saúde e Defesa Civil, Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), OAB de São Gonçalo, Lei Seca e Alcoólicos Anônimos, contou com técnicos da pasta que realizaram orientações sobre o sobre uso, abuso e dependência das drogas.

Também foram oferecidos serviços gratuitos como isenção para documentação e segunda via de identidade e certidão de nascimento, aferição de pressão, verificação de glicose e vacinação da gripe e contra a covid-19.

“Durante toda a semana realizamos eventos para alertar a população sobre a importância do combate e prevenção ao uso de drogas. Com o apoio do prefeito Capitão Nelson estamos intensificando nossas abordagens noturnas destinadas às pessoas em vulnerabilidade em cenas de uso e aprimorando nossos serviços oferecidos em parcerias com comunidades terapêuticas. Nossa secretaria está de portas abertas para ajudar todo o cidadão que necessite de apoio para se livrar do vício”, declarou o secretário de Políticas Sobre Álcool e Drogas, Wanderson Dias.

“Acreditamos que é extremamente importante o diálogo entre o estado e o município para melhor desenvolver políticas públicas em torno da dependência química. Temos visto o quanto a secretária municipal tem sido atuante e estamos trabalhando e unindo forças para desenvolver projetos em conjunto em prol da população”, afirmou o superintendente da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química do Estado do Rio de Janeiro, Paulo César de Oliveira.

Neste domingo, dia 26, é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas, data criada pela Organização das Nações Unidas, em 1987, com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas. Durante toda a semana,

Canal de Atendimento – A Secretaria Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas tem um canal exclusivo para a população que tenha dúvidas sobre dependência química através do whatsapp 98388-1051.