Início > Ordem Pública > São Gonçalo faz campanha educativa para descarte correto do lixo

São Gonçalo faz campanha educativa para descarte correto do lixo

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/05/2021

Comerciantes e ambulantes do Alcântara receberam orientações

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, com apoio da Subsecretaria de Limpeza Urbana, realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma ação educativa de ordenamento urbano na Estrada Raul Veiga, no Alcântara.

Com o objetivo de informar comerciantes e ambulantes, os agentes percorreram a via entregando uma notificação preliminar, orientando quanto ao descarte correto do lixo. O documento determina que o lixo deverá ser colocado à disposição para coleta às 20h. A notificação lembra, ainda, a necessidade de acondicionamento do lixo em sacos plásticos.

“Realizamos essa primeira ação para informar a população e mostrar a importância de se manter o passeio público limpo. Contamos com a colaboração de todos para que São Gonçalo se torne uma cidade melhor”, comentou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano, que alertou que uma nova operação será realizada no local e, em caso de reincidência, haverá multa, que pode chegar a R$ 569,10.

“Achei muito bom e espero que os colegas ajudem, pois uma cidade limpa é um benefício para todos”, disse a feirante Kelly Maria.

Ainda segundo o subsecretário, a desobstrução das calçadas contribui para evitar aglomerações, evitando também a proliferação do coronavírus pela cidade.

Vale lembrar que, além da coleta diária, a Estrada Raul Veiga recebe o serviço de varrição três vezes ao dia.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content