Início > Saúde > São Gonçalo faz mutirão de cirurgia de hérnia neste sábado

São Gonçalo faz mutirão de cirurgia de hérnia neste sábado

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/12/2022

Hospital Luiz Palmier também realiza procedimentos durante a semana

O Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, vai realizar o seu quinto mutirão – e último deste ano – de cirurgia de hérnia neste sábado (3). Estão agendados 12 pacientes que estão aguardando a operação na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo e passaram por procedimentos pré-operatórios no hospital. Três equipes médicas vão realizar os procedimentos.

    “Realizamos as cirurgias de hérnia normalmente durante a semana. Mas estamos fazendo os mutirões para acelerar a fila, que ficou parada por mais de dois anos por conta da pandemia do coronavírus”, disse o diretor médico do HLP, Roberto Avolio.

    O HLP conta com três salas para as intervenções e pode realizar, durante a semana, 15 operações deste tipo, sem que as eletivas de outras especialidades sejam prejudicadas. Ao todo, por mês, a unidade de saúde realiza 400 cirurgias de todas as especialidades atendidas na unidade: ginecologia, dermatologia, cirurgia geral, urologia, vascular, proctologia, oncológica e plástica. 

    É importante lembrar que o mutirão vai atender as pessoas que já estão inseridas no sistema da Central de Regulação, que já aguardam a cirurgia e passaram por procedimentos pré-operatórios. 

     Quem tem pedido médico para este tipo de operação pode ser inserido no sistema da Central de Regulação da secretaria em qualquer unidade de saúde da rede municipal na cidade. É muito importante que o gonçalense mantenha no cadastro, um número de telefone atualizado para que o agendamento seja realizado.       

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content