Início > Ordem Pública > São Gonçalo faz operação integrada de trânsito

São Gonçalo faz operação integrada de trânsito

Publicado em:  14/07/2023

Agentes prenderam um homem que tentou cobrir a placa de identificação da moto

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Transportes (Semtran), com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizou uma operação integrada de fiscalização no trânsito. Os agentes se posicionaram na esquina da Travessa Talita com a Rua Pio Borges, no bairro Pita, com o objetivo de fiscalizar veículos com escapamento adulterado, mau estado de conservação, condutores não habilitados e que estivessem levando risco à segurança viária.

Foram realizadas 175 abordagens, sendo 50 veículos autuados, 24 motos e um carro apreendidos, e um homem detido por dificultar identificação do veículo, cobrindo a placa da moto. O rapaz foi conduzido para a Delegacia 73ª, em Neves, onde o flagrante foi registrado e o condutor ficou preso.

O veículo, uma Moto Honda CG 160 Fun Vermelha, estava com uma “rede” impossibilitando o reconhecimento dos dados. Ao ser questionado no momento da abordagem, o indivíduo admitiu que o ato era para que agentes não conseguissem multá-lo.

A Secretaria Municipal de Transportes está realizando, regularmente, esse tipo de operação, a pedido do Ministério Público, para trazer mais segurança para a população, tirando de circulação os veículos que levam risco à vida das pessoas.