Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo faz palestra com orientação a microempreendedores

São Gonçalo faz palestra com orientação a microempreendedores

Publicado em:  25/01/2024

Ação é parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e a gestão financeira de microempreendedores individuais, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, realizou a palestra “Declaração de MEI – Tutorial: declaração anual de faturamento”, na manhã desta quinta-feira (25), no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping.

A palestra foi ministrada pelo orientador de negócios do Sebrae, Alexandre Nardi, que destacou a obrigatoriedade da declaração do Imposto de Renda de todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) como pessoa física e a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei).

Na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas e foram orientados também por uma profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Rosemary Rosa, moradora do Boa Vista, ficou sabendo da palestra pelo filho, que viu a publicação da ação na rede social da Prefeitura. Rosemary tem um bazar e quer ter um controle maior de suas finanças.

“Sempre paguei uma pessoa para fazer a declaração para mim, mas quero aprender e ter essa autonomia. Não ligo de ter que pagar pelo serviço, só quero ter mais esse conhecimento mesmo. Acredito que todos que são MEIs devem estar sempre atentos aos prazos, pagamentos e declarações”, disse a empreendedora.

Foto: Fabio Guimarães