Início > Projetos Especiais > São Gonçalo faz votação para escolher nome de projeto com ONU-Habitat

São Gonçalo faz votação para escolher nome de projeto com ONU-Habitat

Publicado em:  04/03/2024

População poderá participar de enquete no aplicativo Colab

Na próxima terça-feira (5 de março), às 12h ,a Prefeitura de São Gonçalo abre espaço para que a população possa participar da votação que irá definir o nome do projeto realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Este projeto tem o objetivo de realizar levantamento de dados do município para auxiliar na criação e remodelação de políticas públicas que possam beneficiar os gonçalenses, aprimorando ações voltadas para questões sociais e sustentáveis.

Até o dia 15 de março, os moradores poderão acessar o aplicativo Colab (plataforma digital que aproxima a população do poder público municipal) e participar da enquete para a escolha do nome do projeto. A parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), e o ONU-Habitat terá terá duração de 20 meses e prevê a criação de um Observatório de Políticas Públicas, a instalação do Laboratório Urbano de São Gonçalo, um Diagnóstico de Segurança Urbana e a realização de oficinas e capacitações para moradores, gestores e gestoras municipais.

Os nomes sugeridos na enquete são: “Fortalece São Gonçalo”, “Viva São Gonçalo” e “De São Gonçalo Para o Mundo”. As três opções trazem sugestões de slogans, que também serão escolhidos pelos participantes.

Além de ampliar o potencial de impacto do Plano Estratégico Novos Rumos, a iniciativa vai permitir que o município acompanhe de perto como suas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com a Nova Agenda Urbana. As metodologias aplicadas vão priorizar as necessidades da população – especialmente das mais vulneráveis – e promover sua participação ativa.

Próximos passos – Após a definição do nome, o projeto ganhará uma identidade visual para traduzir em imagens seus principais objetivos, e terá seu evento de lançamento em breve.