Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo Fest reúne cerca de 100 mil pessoas

São Gonçalo Fest reúne cerca de 100 mil pessoas

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/09/2023

Seu Jorge e Dennis DJ foram as grandes atrações do sábado

Cerca de 100 mil pessoas lotaram o segundo dia do “São Gonçalo Fest”, festival de música produzido para comemorar os 133 anos de São Gonçalo, que acontece em Alcântara. No sábado (23), Seu Jorge, Dennis Dj, Grupo 100% e Os Garotin agitaram o público. A festa segue neste domingo (24) e na segunda-feira (25).

O “São Gonçalo Fest” é realizado pela Dual Produções e com apoio institucional da Prefeitura, sem gastos públicos com a contratação de artistas.

O público foi uma das principais atrações da noite. Sempre muitos animados, os gonçalenses aproveitaram cada segundo da festa.

“Sempre tive o sonho de ir num show do Seu Jorge, só não imaginava que ia realizar esse sonho na minha cidade e de graça! Ano passado também fui aos shows e posso garantir são momentos que valem a pena, nós merecemos. Estou muito feliz”, disse Alana Garcia, moradora do Rocha.

O Grupo 100% foi o responsável por abrir a noite, tocando os maiores sucessos do mais de 20 anos de carreira.

Logo após, Os Garotin, grupo que vem se destacando na cena e tem a “bênção” de Seu Jorge, puderam pela primeira vez tocar para o grande público.

Muito esperado pelos gonçalenses, Seu Jorge fez um show de arrepiar. O cantor foi recebido com muito carinho pelo público que gritava seu nome copiosamente. Com um repertório eletrizante e eclético, Seu Jorge tocou os hits que marcaram sua carreira, como “Mina do Condomínio”, “Burguesinha”, “Amiga da minha mulher”, “Quem não quer sou eu” e a famosa “São Gonça”, que estava na ponta da língua de todos que acompanhavam o show.

“É muito bom estar em casa, como senti saudades do público de São Gonçalo. Bom demais ser prestigiado pelo meu povo. Tenho certeza de que essa noite vai ficar marcada para sempre na minha vida”, disse, muito emocionado, Seu Jorge.

A última atração do sábado foi Dennis Dj, um dos produtores musicais mais influentes do país. Com 30 anos de carreira, Dennis, “o brabo”, como é chamado pelo seus fãs, coleciona uma infinidade de hits. Em quase duas horas de show, o artista conseguiu reunir os clássicos do funk e grandes sucessos da atualidade.

“É sempre muito bom tocar em São Gonçalo porque o público é muito participativo e acolhedor. Fico muito feliz em fazer parte do funk, que ainda sofre muito preconceito mas resiste. E São Gonçalo tem grande participação nesse movimento do funk, já tendo revelado grandes artistas, como a dupla Claudinho e Buchecha. Para mim é uma honra apresentar meu trabalho na cidade”, afirmou Dennis Dj.

Neste domingo (24), o São Gonçalo Fest recebe Chininha, Lexa e João Gomes. A Arena São Gonçalo fica na Av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá).

Autor: Ascom
Foto: Júlio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content