Início > Transportes > São Gonçalo ganha placas educativas nas ruas

São Gonçalo ganha placas educativas nas ruas

Publicado em:  21/09/2023

Ação faz parte da semana de conscientização de trânsito

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo instalou 25 placas pelas principais vias da cidade, além das áreas escolares, promovendo a conscientização no trânsito. O ato faz parte das ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que também conta com uma parceria com Sest-Senat, onde é possível ver a exposição de uma minicidade e ouvir sobre educação no trânsito.

“Nossas equipes estão sempre trabalhando para levar informação e conscientização à população. Não são ações que acontecem em momentos pontuais. Estamos sempre promovendo trabalhos para levar conhecimento, educando não só os motoristas, mas também os pedestres”, disse o secretario de Transportes, Fabio Lemos.

Além das ações nas ruas, uma parceria com o Sest-Senat possibilitou a exposição ‘Juniorlópolis, a Cidade dos Sonhos’. A ação é uma homenagem aos motoristas, realizada pelo Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes (Semtran).

No mês de setembro, a Semtran está realizando ações de conscientização no trânsito até o dia 25. Os trabalhos são feitos de forma rotineira pela secretaria, em diferentes pontos do município, a fim de ampliar o número de condutores abordados e o alcance das operações.

Foto: Luiz Carvalho