Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo homenageia professores da rede municipal

São Gonçalo homenageia professores da rede municipal

Publicado em:  17/10/2023

Concerto com a Orquestra lotou o Teatro Municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta segunda-feira (16), uma homenagem ao Dia do Professor, com um concerto da Orquestra Municipal de São Gonçalo, no Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha. Mais de 240 professores prestigiaram o evento, que contou com reflexões e acolhimento.

Sob a batuta do maestro Paulo Guarany, a Orquestra trouxe no repertório sucessos como Triller, de Michel Jackson, Corazon Partido, de Alejandro Sanz, e “São Gonça”, de Seu Jorge, fizeram o público aplaudir de pé. Presente no evento, o secretário de Educação de São Gonçalo enalteceu o trabalho realizado pelos professores nas escolas.

“É uma homenagem muito merecida. Uma noite de acolhimento, carinho e muita música boa com a nossa Orquestra Municipal. Os professores da rede merecem toda admiração e respeito, eles fazem um trabalho maravilhoso nas escolas. É muito bom poder retribuir um pouco desse carinho com este show”, disse o secretário.

A subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, que há anos é professora da rede, recebeu uma homenagem de sua equipe, entoada pela música “A Amizade”, do grupo Fundo de Quintal. Ela destacou a força do professor e o trabalho de excelência realizado nas escolas, que resultou em diversos avanços no ensino do município.

“Educação é um assunto que contagia todo mundo. Cada escola tem sua especificidade e, em cada canto, é possível perceber o quanto os trabalhos dos professores são feitos com amor. Estou muito feliz de estar no segundo ano deste evento que valoriza o profissional de Educação, com o show maravilhoso desta nossa Orquestra. Tenho muito orgulho de ser professora”, afirmou a subsecretária.

Foto: Fabio Guimarães