Início > Saúde > São Gonçalo inaugura consultório odontológico na Clínica Nossa Senhora das Vitórias

São Gonçalo inaugura consultório odontológico na Clínica Nossa Senhora das Vitórias

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/08/2021

Serviço é mais um avanço, disponibilizando tratamento bucal para os pacientes psiquiátricos

Com o intuito de desenvolver um trabalho mais humanizado e restaurar a dignidade dos pacientes, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo entregou o novo consultório odontológico na Clínica Nossa Senhora das Vitórias, no Zé Garoto, nesta sexta-feira (20). A reforma é mais um avanço para atender e servir às pessoas que necessitam dos cuidados da saúde mental na cidade. 

“Um governo não é uma única pessoa, é um grupo de servidores trabalhando em prol da melhoria da condição de vida do nosso povo. As coisas estão começando a funcionar. O Dr. Paulo Alberto, nosso subsecretário, montou um excelente gabinete odontológico para servir a esses pacientes. É um trabalho delicado, complicado, mas que precisa ser realizado. O subsecretário vem realizando um belo trabalho à frente da odontologia, não só aqui, mas também na recuperação dos odontomóveis. Temos que mudar aquilo que realmente não funcionava. Precisamos ser uma cidade melhor. Esse é só o começo, tem muito mais pela frente”, afirmou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. 

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. André Vargas, notou a necessidade de disponibilizar tratamento bucal para os pacientes psiquiátricos numa visita à unidade.

“Estive na unidade, prestigiando uma festa junina promovida para todos os pacientes, e encontrei essa sala, cheia de entulho. Em 20 dias, conseguimos realizar um trabalho em equipe e entregar esse consultório, que significa a dignidade restaurada destas pessoas. É um preceito do prefeito, de todo governo, mas deveria ser de todos nós.  A única certeza é a vontade que nós temos de corrigir o que não está correto”, declarou o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. André Vargas. 

De acordo com o subsecretário de Odontologia, Dr. Paulo Alberto do Nascimento, é de suma importância realizar atendimento odontológico na clínica, porque todos os pacientes têm problema bucal.

“A importância desse consultório é a sensibilidade a esse paciente que está aqui, que não tem quem dê a mão a ele para nada. Eu estive aqui com o secretário de Saúde, Dr. André Vargas, conscientizando sobre a necessidade de ter um consultório odontológico, porque esses pacientes precisam de tratamento. Esse consultório é para o bem-estar das pessoas que vivem aqui. Estamos aqui para fazer o bem a essa população”, garantiu Dr. Paulo.

Unidades – Atualmente, São Gonçalo conta com 120 consultórios odontológicos no programa de Saúde da Família, na Atenção Básica; três emergências 24h, nas Upas de Nova Cidade, Pacheco e no Pronto Socorro Central; dois odontomóveis; dois Centros Especializados de Odontologia (CEEO), no Barro Vermelho e no Arsenal; Odontologia Hospitalar no Pronto Socorro Central, no CTI; a primeira clínica no Brasil de referência em Odontologia para atendimento à pessoa autista, no Gradim; atendimento para gestantes de alto risco, no Hospital Luiz Palmier, e dois consultórios em clínicas municipais, na Clínica Municipal Gonçalense, no Mutondo, e no Posto de Saúde Dr. Zerbini. 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content