Início > Assistência Social > São Gonçalo inicia 8ª turma do Lidera Mulher

São Gonçalo inicia 8ª turma do Lidera Mulher

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/08/2023

Mais de 120 pessoas estão sendo capacitadas em empreendedorismo

Mais de 120 mulheres foram inseridas na 8ª turma de capacitação do Projeto Lidera Mulher, uma iniciativa desenvolvida pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Sebrae. O projeto busca promover a autonomia e o fortalecimento do empreendedorismo da classe feminina em São Gonçalo. 

As aulas tiveram início na tarde desta quinta-feira (24), no Espaço Mais Conhecimento, que fica no 2º piso do Partage Shopping. A capacitação vai acontecer todas as quintas, das 13h às 17h, no mesmo local. 

“A parceria entre a subsecretaria, o Sebrae e o Partage Shopping tem dado muito certo. A cada edição, mais mulheres têm se capacitado e se tornado empreendedoras e donas do seu próprio negócio, conseguindo gerar recursos próprios, além de algumas romperem o ciclo da violência doméstica. Fomentar o empreendedorismo, a capacitação e dar visibilidade às mulheres é importante para que elas tenham ferramentas que promovam o desenvolvimento e a busca para o sucesso desejado”, disse a subsecretária Ana Cristina da Silva. 

Ao longo do curso serão abordados temas como formalização, administração, planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais.

Simone Alcântara era uma das alunas mais animadas no primeiro dia de aula e revelou que seu principal objetivo é passar as informações adquiridas no curso para a sua filha, Letícia, que tem um negócio próprio de fermentação natural de pães. 

“Minha filha, infelizmente, não consegue fazer o curso por conta da alta demanda de pães que ela tem no dia em que é oferecida a capacitação. Como a ajudo nos negócios, decidi fazer o curso, pois adquiro conhecimento e passo para ela também. Tenho certeza de que será muito proveitoso, pois só escuto elogios ao projeto”, declarou Simone. 

Com a finalização do curso, as mulheres permanecem inseridas no projeto e poderão expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher, que fica no 3 piso do Partage Shoppingo, ou na Feira da Mulher Empreendedora, na Pra Dr. Luiz Palmier, dando, assim, visibilidade aos seus trabalhos.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content