Início > Transportes > São Gonçalo inicia recadastramento de taxistas

São Gonçalo inicia recadastramento de taxistas

Publicado em:  24/11/2023

Formulário deve ser entregue até o dia 29 de dezembro

Foi iniciado nesta sexta-feira o recadastramento dos taxistas que atuam no município de São Gonçalo. A ação vai até o dia 29 de dezembro, prazo final para que os profissionais atualizem os dados através do “Formulário de Recadastramento dos Taxistas” que pode ser acessado no site da Prefeitura de São Gonçalo na aba Secretaria Municipal de Transportes (Semtran).

O formulário deve ser impresso, preenchido e entregue na sede na Semtran, que fica na Rua João de Almeida, 30, no Alcântara, junto com a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e cópia do comprovante de residência.

A Semtran está realizando um trabalho intenso para que os profissionais de transporte possam trabalhar de forma correta e legal no município. Em agosto deste ano, foi feita a vistoria dos itens de segurança do veículo, como lâmpadas, alertas, faróis, estepe, estado geral do veículo, pneus, cintos de segurança, além do correto funcionamento do taxímetro.

“Tanto a vistoria quanto o recadastramento são formas de termos o controle dos profissionais que atuam no município  e, assim, poder fiscalizar, proporcionando um atendimento de mais qualidade aos passageiros”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.