Início > Assistência Social > São Gonçalo inscreve para curso gratuito de panificação

São Gonçalo inscreve para curso gratuito de panificação

Publicado em:  29/04/2024

Aulas acontecem na Padaria Escola, em Vista Alegre

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de panificação da Padaria Escola, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Básica, em parceria com o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal.

O projeto – que teve início em 2004, mas encerrou suas atividades em 2014 – foi retomado no primeiro ano da gestão do prefeito Capitão Nelson, em 2021, após passar por uma reformulação para melhor atender os participantes. Desde a reformulação, mais de 400 novos padeiros foram formados.

As inscrições devem ser feitas, até esta quarta-feira (1º), através do link https://forms.gle/xH6cXcEXAbLvfL7s6

Dentro do conteúdo da capacitação estão aulas de massa branca, diversos tipos de pães, sonho de noiva, biscoitos diversos, além de ensinamentos sobre empreendedorismo.

A previsão é de que as aulas da nova turma, ministradas pelo professor Cláudio Márcio Marinho, comecem no mês de julho, nas dependências do CRAS de Vista Alegre.

Foto: Renan Otto