Início > Projetos Especiais > São Gonçalo inscreve para cursos profissionalizantes

São Gonçalo inscreve para cursos profissionalizantes

Publicado em:  17/07/2023

Parceria entre Prefeitura e Firjan-Senai garante oferta de 100 vagas iniciais

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), abre, nesta segunda-feira (17), as inscrições para cursos profissionalizantes, frutos da parceria com a Firjan-Senai.

São oportunidades para os cursos: Excel básico, informática para área administrativa, supervisor de confecção, almoxarife e modelagem básica do vestuário. Inicialmente, serão oferecidas 100 vagas. Ao longo dos meses, mais 500 oportunidades serão abertas para outras modalidades de cursos.

As vagas para os cursos serão destinadas, preferencialmente, para jovens a partir de 16 anos e adultos com Ensino Fundamental completo que sejam beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Firjan-Senai que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro, até o dia 20 de julho (quinta-feira). É preciso levar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

A previsão é de que as aulas comecem no dia 25 de julho.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberão um certificado de conclusão oferecido pelo Senai, que poderá ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.

Foto: Ascom