Início > Educação > São Gonçalo inscreve para formação de professores

São Gonçalo inscreve para formação de professores

Publicado em:  27/01/2023

Série de palestras antecipa início do ano letivo

São Gonçalo inicia o ano letivo de 2023 com formação para os professores da rede municipal. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, serão oferecidas palestras em diversos pontos da cidade, com foco em Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Apoio Especializado e Orientação Educacional.

As inscrições serão feitas pelo link https://forms.gle/QDhjGcDWMHXdTf9A7 e as vagas são limitadas. A realização é da Secretaria Municipal de Educação com apoio e certificação do Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon).

No dia 1º, o Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha recebe os professores para um acolhimento especial com a professora mestra Henrieth Porciúncula, seguida das palestras das professoras doutoras Maria Tereza Goudard Tavares e Márcia Alvarenga.

No segundo dia, as palestras acontecem no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, no Colégio Municipal Ernani Faria, no auditório da Secretaria e no auditório da OAB de São Gonçalo.

Programação:

1º de fevereiro

-9h  e 13h30 – “Escola: Diversidade na Reflexão” – Unidade na Ação – acolhimento: Profª Mestra Henrieth Porciúncula e palestrante: Profª Dra. Maria Tereza Goudard Tavares – Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha.

-18h – “Escola: Diversidade na Reflexão” – palestrante: Profª Dra. Márcia Alvarenga – Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha.

2 de fevereiro

– 9h e 14h – “Educação Infantil: Conhecimento, Reflexão e Desenvolvimento… Você é o convidado!” – acolhimento: Profª Mestra Débora Alessandra de Souza e palestrante: Profª Mestra Eliane Cristina – Local: Auditório II Universidade Salgado de Oliveira.

– 9h – “A Pedagogia Social: Educação Integral” – palestrante: Profº Dr. Arthur Viana – Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha.

– 9h e 14h – “A diversidade dos Estudantes Gonçalenses” – palestrante: Profª Mestra Cristhiane Malungo – Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação.

– 9h e 14h – “Quem são os nossos educandos? Entendendo as novas gerações” – palestrante: Profº Júlio Vidal – Local: auditório do Colégio Ernani Faria.

-14h – “Educação é Educação, Todos são Todos” – palestrante: Profª Mestra Karla Berbat – Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha.

-18h – “A efetividade na aprendizagem dos alunos da EJA” – palestrante: Profª Mestra Débora Alessandra Souza – Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação.

– 8h, 10h, 13h e 15h – “Funções Executivas: Conhecendo as habilidades sociais, afetivas e intelectuais no desenvolvimento humano” – palestrante: Profª Neurocientista Cássia Pinto Ávila – Local: OAB/SG

Foto: Ascom