Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo instala placas educativas em locais de despejo irregular de lixo

São Gonçalo instala placas educativas em locais de despejo irregular de lixo

Publicado em:  15/09/2021

Limpa São Gonçalo conscientiza moradores sobre descarte de detritos

A Operação Limpa São Gonçalo segue sendo realizada em várias frentes de atuação para conscientizar a população da cidade sobre o correto descarte do lixo, com objetivo de trazer organização e acabar de vez com a imagem de sujeira e abandono que, por anos, se perpetuou pela cidade.

A operação, que acontece de forma integrada entre secretarias municipais, deu um novo passo na conscientização dos moradores sobre os maus hábitos que sujam o município. Lugares que tradicionalmente recebem descarte irregular de lixo receberam placas para conscientização da população.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Subsecretaria de Parques e Jardins, desde terça está instalando placas da campanha Limpa São Gonçalo por toda a cidade. As mensagens de conscientização já foram instaladas na Avenida José Mendonça de Campos, no Mutondo, na Rua Salvatori, na Água Mineral, na Avenida Joaquim de Oliveira, no Boa Vista, ruas Washington Luiz e Doutor Gradim, no Gradim,ruas Fontes, Paul Leroux e Visconde de Itaúna, no Paraíso, em frente a Creche Municipal George Savalla Gomes, no Barro Varmelho, Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, em Santa Catarina , Rua Doutor Alberto Torres, Porto Velho, Rua Doutor Porciúncula, na Venda da Cruz.

Todos os locais onde as placas foram instaladas receberam ações de remoção do lixo e limpeza da empresa de coleta. No entanto, muitas pessoas ainda insistem em jogar lixo nesses locais.

“As equipes de limpeza passaram por todos esses lugares, mas infelizmente os munícipes voltam a jogar lixo. Em alguns locais, as pessoas jogavam lixo enquanto as placas eram fixadas”, disse Edson Leal, subsecretário de Parques e Jardins.

Limpa São Gonçalo

Iniciada neste mês de setembro, a campanha Limpa São Gonçalo terá o objetivo de conscientizar a população e os comerciantes a não jogarem lixo na rua, contribuindo para uma cidade mais limpa e organizada. A ação será dividida em duas etapas. No primeiro momento, que deve durar cerca de três meses, as equipes da Prefeitura vão atuar de forma educativa, com o intuito de conscientizar a população. As equipes de fiscalização vão criar rondas, mapear a cidade e atuar nos pontos mais críticos. As infrações serão registradas com fotos, vídeos e relatórios.

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Subsecretaria de Posturas estão percorrendo as ruas da cidade, distribuindo a moradores e comerciantes material educativo que detalha a forma correta de descarte do lixo, com horários de coleta e rotas atendidas.