Início > Transportes > São Gonçalo intensifica ações de fiscalização em ônibus

São Gonçalo intensifica ações de fiscalização em ônibus

Publicado em:  10/08/2023

Somente esta semana, quase cem coletivos foram abordados pelas equipes de fiscalização

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) da Prefeitura de São Gonçalo vêm reforçando as suas ações de fiscalização nas ruas para combater irregularidades no transporte coletivo da cidade. Somente nesta semana, foram abordados 92 coletivos pelas equipes da Semtran, nos bairros Raul Veiga, Vila Três e Centro.

Os ônibus têm todos os seus itens de segurança analisados, a fim de verificar o seu correto funcionamento, como pneus, portas de entrada e saída, retrovisores, luzes de alerta, faróis, setas e elevadores para cadeirantes.

“Realizamos as vistorias anuais em toda a frota municipal, mas seguimos com as fiscalizações pela cidade a fim de garantir a qualidade do transporte público para os gonçalenses, que podem utilizar um transporte que tenha condições de oferecer um serviço adequado”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Sete veículos foram removidos para o pátio por irregularidades como pneus carecas e mau estado de conservação. Durante as fiscalizações, outro ponto muito importante para a população foi verificado: a frequência de circulação dos veículos. Os veículos só retornam às ruas após terem as irregularidades sanadas. Cinco desses veículos também tiveram as roletas lacradas por conta de irregularidades nos extintores de incêndio.

É importante ressaltar que as ações de fiscalização de transporte coletivo da Secretaria Municipal de Transportes são realizadas periodicamente em todo o município e seguirão na próxima semana.