Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo investe em projeto de alto rendimento no handebol

São Gonçalo investe em projeto de alto rendimento no handebol

Publicado em:  15/02/2023

Atletas de até 16 anos podem se inscrever até dia 28 deste mês

Por muitos anos, São Gonçalo foi um dos maiores celeiros de handebol do Brasil, tendo atletas representando a cidade nas principais competições esportivas. Pensando em resgatar o protagonismo dos gonçalenses nas quadras do handebol de todo o País, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Ministério do Esporte através da Secretaria de Esporte de Alto Rendimento, vai promover o projeto “Superação no Handebol”, onde será formado um núcleo de base para o alto rendimento na modalidade.

O projeto vai selecionar 20 meninas e 20 meninos de até 16 anos que irão participar das principais competições de handebol do Estado e do País. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de fevereiro.

O corpo técnico do projeto é formado por atletas campeões da categoria. Daly, tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, com participação na  seleção brasileira de handebol feminino que foi pela primeira vez aos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney, será a treinadora da equipe feminina. Já Marcus Vinícius Lopes, o Tio Roy, também ex-atleta da seleção brasileira de handebol, vai comandar o time masculino. Os atletas Anna Karollyne Silva e Anderson Armond serão os auxiliares técnicos das equipes.

A coordenação do projeto será de Zezé Sales, uma das maiores jogadoras de handebol do Brasil, sendo 22 vezes seguidas campeã estadual jogando pelo Clube Esportivo Mauá, de 1985 a 2006.  Gonçalense, assim como os técnicos das equipes, Zezé conquistou a primeira medalha de ouro do handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg, e, como Daly, também fez parte da seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpicos em Sydney.

“São Gonçalo sempre foi celeiro de atletas do handebol. Temos diversos atletas que representaram a cidade em competições no Brasil e no mundo. Seguimos com o objetivo de disseminar a prática do esporte na cidade e espero contribuir com a minha experiência como atleta na criação desse time que irá defender a nossa cidade nas principais competições do país”, disse Zezé Sales.

As inscrições para o Superação no Handebol podem ser feitas, até o dia 28 de fevereiro, no site da Prefeitura de São Gonçalo através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8XuM7h2CQeMT7VwC1uoJ__eeE0feJ6dj-jWuynjJFLslSZA/viewform

O processo seletivo será iniciado no dia 1 de março, a partir das 14h, no Clube Esportivo Mauá, no Centro de São Gonçalo.