Início > Assistência Social > São Gonçalo lança campanha de arrecadação de alimentos nos pontos de vacinação

São Gonçalo lança campanha de arrecadação de alimentos nos pontos de vacinação

Publicado em:  09/04/2021

Objetivo é ajudar famílias afetadas pela crise causada pela pandemia da covid-19

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, lança a campanha “Juntos Contra Fome”, que irá arrecadar alimentos não perecíveis e de higiene pessoal nos pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade. A iniciativa, que visa a atender pessoas afetadas pela crise causada pela pandemia, é uma sugestão do vereador Juan Oliveira.

“Parabenizo o vereador pela iniciativa, pois nosso objetivo é sempre ajudar as pessoas que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia da covid-19. Quero ressaltar que a doação é voluntária, especialmente para aquelas pessoas que se sensibilizarem com a causa”, disse o prefeito Capitão Nelson.

As arrecadações serão recolhidas por agentes da Assistência Social, a partir da próxima segunda-feira (12), e distribuídas para pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social.

“É gratificante saber que temos o respaldo da prefeitura para agir em nossas iniciativas em prol da população. Tenho certeza que os gonçalenses irão abraçar a causa e a campanha será um sucesso”, afirmou o vereador Juan Oliveira.

Durante a campanha, as pessoas que forem receber a dose da vacina podem doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e macarrão.

Os pontos de vacinação que vão receber as doações são: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, no bairro Zé Garoto; Ginásio do Clube Mauá, no Centro; Umpa Nova Cidade; Clínica Gonçalense do Mutondo; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal; Polo Sanitário Rio do Ouro; PAM Coelho; e no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves. A partir de segunda-feira (12), o Cras de Vista Alegre e Umpa do Pacheco passam a fazer parte dos locais de vacinação, consequentemente, irão receber as doações. Os alimentos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h.

Confira a lista de alimentos não perecíveis e de higiene pessoal que serão aceitos:

Arroz

Açúcar

Feijão

Fubá

Óleo

Macarrão

Aveia

Enlatados (salsicha, sardinha, milho, ervilha e seleta de legumes)

Biscoito salgado

Biscoito doce