Início > Assistência Social > São Gonçalo mantém entrega de insulina no Núcleo de Assistência Farmacêutica

São Gonçalo mantém entrega de insulina no Núcleo de Assistência Farmacêutica

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/09/2022

Polos sanitários também prestam atendimento a usuários

Os portadores de diabetes que fazem uso de insulina especial em São Gonçalo recebem, mensalmente, a garantia do tratamento, retirando seu medicamento no Núcleo de Assistência Farmacêutica, no Centro, ou nos cinco polos sanitários da cidade.

“Realizar a entrega da insulina é garantir a continuidade do tratamento desses pacientes que fazem uso diário do medicamento”, assegura o secretário de Saúde, Gleison Rocha.

Na manhã desta quarta-feira (28), o aposentado Valter Nobrega, de 71 anos, fez a retirada de insulina e canetas para o filho no Núcleo de Assistência Farmacêutica, no Centro. “O atendimento aqui é nota mil. Todos muito atenciosos. Todo final de mês venho buscar a medicação do meu filho”.

A costureira Lina Ciambarella, de 62 anos, faz coro com o aposentado sobre o atendimento. “Estou diabética há 32 anos e faço uso contínuo da insulina, que pego aqui. As fitas para medição da glicose retiro no Polo Sanitário Rio do Ouro, próximo a minha casa. Todo o atendimento é excelente. Dão a maior atenção pra gente”, garante.

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e que tem a função de controlar os níveis de glicose. Além das insulinas comuns, o município de São Gonçalo garante o tratamento de centenas de pacientes diabéticos cadastrados em sua rede de saúde.

Segundo o farmacêutico Dayllon Ruan Siqueira, coordenador geral do Núcleo de Assistência Farmacêutica, além das insulinas especiais, mensalmente, centenas de pessoas, entre adultos e crianças, retiram insulinas comuns, lancetas e seringas nos Pólos Sanitários Rio do Ouro, Washington Luiz, no Zé Garoto, Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina, Hélio Cruz, no Alcântara, e Paulo Marcos Rangel, no Porto do Rosa.

“Os cinco pólos sanitários oferecem ainda, informações, orientações por farmacêuticos sobre medicamentos, consultas com cardiologistas, endocrinologistas, exames e medicamentos à população”, acrescentou Dayllon. A distribuição é feita a pacientes previamente cadastrados.

O Núcleo de Assistência Farmacêutica fica na Travessa Jorge Soares, 157, no Centro.

Autor: Ascom
Foto: Alex Alves
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content