Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > São Gonçalo mantém equipes nas ruas após chuvas

São Gonçalo mantém equipes nas ruas após chuvas

Publicado em:  18/02/2023

Defesa Civil faz vistorias e Assistência auxilia desabrigados

A Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo informa que o município segue em Estágio de Atenção por conta da possibilidade de chuva moderada a forte e rajadas de vento nas próximas horas.

Dez equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo aos chamados de vistorias e a Secretaria de Assistência Social segue prestando auxílio e cadastrando as famílias que estão nos pontos de apoio.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes das secretarias de Conservação e Desenvolvimento Urbano atuam nas áreas mais críticas, retirando lama, lixo e árvores e galhos que caíram durante o temporal. Os bairros com mais ocorrências foram Alcântara, Nova Cidade, Boa Vista, Mutondo, Colubandê, Ipiiba, Pacheco e Galo Branco.

Desde o temporal do dia 7, a Assistência oferece pontos de acolhimento para os desabrigados, de acordo com a necessidade. Neste sábado, seguem abertos:

Escola Irene Barbosa (Jardim Catarina) Quantidade  26 pessoas

Quadra do Salgueiro

Quantidade: 57 pessoas

Colegio Tarcísio Bueno (Paraíso)

Quantidade: 25 pessoas

Três Campos (Trindade)

Quantidade : 35 pessoas

Colegio Luiz Honório (Engenho Pequeno) Quantidade : 21 pessoas

Colegio Amaral Peixoto, Lindo Parque Quantidade: 55 pessoas

Seguindo os protocolos de segurança, a Defesa Civil emitiu alerta via SMS durante a tarde para a população informando sobre a possibilidade de chuva forte.

A Defesa Civil permanece monitorando os radares, aferindo a precipitação pluviométrica  e informando a possibilidade de chuvas através de SMS e do Instagram @defesacivil_saogoncalorj. Em caso de emergência, ligue 199 ou (21) 98737-0807.