Início > Saúde > São Gonçalo mantém serviços essenciais no feriado do padroeiro

São Gonçalo mantém serviços essenciais no feriado do padroeiro

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/01/2024

Atendimentos de urgência e emergência não terão interrupção nesta quarta-feira (10)

Os atendimentos da rede de saúde de urgência e emergência de São Gonçalo vão funcionar normalmente 24h, nesta quarta-feira (10), feriado do padroeiro da cidade – São Gonçalo de Amarante. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) do Centro e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad), em Vila Três, também funcionam 24h no feriado. O Centro de Triagem (CT) ao Coronavírus, no Zé Garoto, funcionará das 8h às 13h. 

As unidades de urgência e emergência que funcionam 24h são: Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia; prontos-socorros Central (PSC) e Infantil (PSI), ambos no Zé Garoto; Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, e a emergência da saúde mental que funciona no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.  

O CAPs em funcionamento são: Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Capsad Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224). Os demais ficarão fechados. 

Todas as outras unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas e reabrem na quinta-feira (11). São elas: todos os postos de saúde, clínicas, Ciesg, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps.  

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content