Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo oferece aulas de atletismo

São Gonçalo oferece aulas de atletismo

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/08/2021

Modalidade é oferecida para pessoas com e sem deficiência física

Promover o incentivo e a inclusão das pessoas no esporte é uma das principais vertentes da Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo. Pensando nisso, a pasta, em parceria com o projeto Mais Atletismo, realizou a aula inaugural de atletismo social, na Vila Olímpica do Colubandê, na tarde desta quarta-feira (11).

“É com muito prazer que estamos disponibilizando mais um projeto esportivo para a população de São Gonçalo. Nosso objetivo é disseminar o acesso ao esporte e estamos trabalhando para isso. Sabemos que as condições da pista ainda não são as ideais, mas vamos lutar pela melhoria junto ao Governo do Estado, visto que a Vila não é de competência do município. São Gonçalo tradicionalmente forma muitos talentos no esporte e nossa meta é incentivar esses atletas”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro.

O projeto é destinado a pessoas com e sem deficiência, a partir dos seis anos de idade. As aulas, comandadas pelos professores Glauber Pessoa e Jorge Morais, acontecem às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h.

“O atletismo é reconhecido por ser um esporte de base, pois é uma atividade que trabalha corrida, saltos e arremessos. Nossa ideia é mostrar para a população que não é um esporte de difícil acesso e que precisa ser valorizado”, disse o professor Glauber.

“São Gonçalo é um celeiro incrível de atletas. Muitos acabam desistindo de seguir no esporte por não ter incentivo. Queremos mudar esse quadro e fazer com que nossa cidade volte a colocar atletas de ponta nas principais competições esportivas, sejam elas nacionais ou internacionais”, apontou o professor Jorge Morais.

As pessoas, com deficiência física ou não, que tiverem o interesse em praticar a modalidade podem procurar a Semel ou realizar a inscrição na Vila Olímpica nos dias que acontecem as aulas.

Serviço:

A Semel fica na Rua Maria da Fonseca, nº 60, no bairro Camarão. O atendimento acontece das 9h às 16h30.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content