Início > Saúde > São Gonçalo oferece capacitação para servidores da Saúde

São Gonçalo oferece capacitação para servidores da Saúde

Publicado em:  20/03/2023

Profissionais receberão orientação em auriculoterapia

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), vai realizar a capacitação de 300 profissionais da rede pública municipal de saúde de São Gonçalo em auriculoterapia. A capacitação vai acontecer no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade, no próximo dia 29, das 8h às 17h. São 300 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/R5Vk3ocpQLdg7bs16.

A capacitação visa atender, principalmente, os profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasfs): fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. No entanto, estes profissionais da Atenção Básica e da Atenção Especializada também podem se inscrever enquanto estiverem vagas disponíveis. Para a inscrição, é necessário comprovar o vínculo com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo.

A auriculoterapia faz parte das práticas integrativas e complementares (PICs) e ativa os pontos na orelha através de adesivos com cristais, sementes ou agulhas, aliviando as dores físicas e emocionais. “Já oferecemos essa terapia em várias unidades de saúde, mas temos que expandir para conseguir atender a maior parte das unidades de saúde”, disse a coordenadora do Neps, Aline Serra.