Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo oferece escolinhas de vôlei

São Gonçalo oferece escolinhas de vôlei

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/08/2022

Aulas acontecem na Praça do Rocha e na Vila Olímpica do Colubandê

Considerado pelo estudo “Atlas do Esporte no Brasil” o segundo esporte mais praticado no país, o vôlei é uma das modalidades oferecidas pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg), com o projeto São Gonçalo em Movimento, e da Secretaria de Esporte e Lazer. 

Com inúmeros benefícios para a saúde, o esporte fortalece a musculatura do corpo, estimulando os membros superiores e inferiores, e aumentando a flexibilidade, agilidade, equilíbrio e a coordenação motora, além de melhorar as capacidades cardiorrespiratórias.

O esporte também é considerado uma ótima alternativa para desenvolver as habilidades interpessoais, pois exige que os alunos pratiquem o trabalho coletivo em ritmo acelerado. As habilidades de liderança, assim como a prática de lidar com ganhos e perdas, fornecem competências que podem ser utilizadas no dia a dia. 

Pelo projeto São Gonçalo em Movimento, o vôlei é oferecido na Rua José Lourenço de Azevedo, s/nº, Rocha (Praça do Rocha), às terças e quintas, das 15h às 16h, e das 16h às 17h. 

Pela Secretaria de Esporte e Lazer, o esporte é oferecido na Rua Expedicionária Ari Rauen, s/nº, Colubandê (Vila Olímpica), às quartas e sextas, das 13h às 17h. 

Aqueles que tiverem interesse em participar do esporte devem comparecer aos locais que oferecem as aulas e pedir a ficha de inscrição.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content