Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo oferece iniciação esportiva para crianças

São Gonçalo oferece iniciação esportiva para crianças

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/09/2022

Atividades são realizadas no núcleo de Neves

A infância costuma ser a fase de maior desenvolvimento da vida do ser humano e a prática de esporte, logo nos primeiros anos de vida, promove inúmeros benefícios para a formação da criança. Pensando na saúde e bem-estar do público infantil, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece aulas de iniciação esportiva para as  crianças acima dos 4 anos, no Núcleo de Neves. 

Entre os inúmeros benefícios da prática de atividade física ainda nos primeiros anos de vida, estão o domínio e o conhecimento do corpo, o desenvolvimento físico, psíquico e social da criança, e a melhora do sistema cardiocirculatório, da flexibilidade e do equilíbrio.

“Os programas de iniciação esportiva exercem um papel fundamental para a formação da criança, contribuindo para o seu desenvolvimento físico, social e emocional, proporcionando o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras”, disse a professora da Semel, Shirley Duarte.

Durante as aulas, a profissional de Educação Física apresenta diferentes modalidades, como o handebol, futsal e vôlei. As atividades acontecem às terças e quintas, das 8h30 às 9h20, e às terças e quintas, das 16h às 17h20, na quadra poliesportiva de Neves, que fica em frente ao Centro de Tradições Nordestinas. 

Para realizar a inscrição nas aulas, o responsável pela criança deve procurar a professora nos dias e horários da atividade e se informar sobre os documentos necessários para a matrícula.

Autor: Ascom
Foto: Danilo Lugli
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content