Início > Fazenda > São Gonçalo parcela dívidas de empresas com descontos de juros e multas

São Gonçalo parcela dívidas de empresas com descontos de juros e multas

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/06/2022

Programa Concilia já atendeu a cerca de 9 mil contribuintes em uma semana

O programa “Concilia São Gonçalo 2022” segue com as negociações a todo vapor. Na primeira semana da ação foram realizados 8.960 atendimentos. Através do Concilia, os contribuintes podem renegociar suas dívidas com anistia de multas e juros e desconto real inédito de 10% para pagamentos à vista. Os atendimentos são realizados no segundo piso do Partage Shopping, de segunda a sexta, das 9h às 22h; aos sábados, de 9h às 18h; e aos domingos, de 11h às 18h. 

“O programa tem sido um sucesso! Convidamos os empresários da nossa cidade que estão com pendências em seus empreendimentos para que possam negociar suas dívidas em até três vezes sem juros com 100% de descontos nos encargos moratórios, além de 10% na dívida principal para pagamentos à vista. Lembramos que os boletos da renegociação tem o vencimento de 10 dias, ou seja, o contribuinte não precisa necessariamente pagar a dívida no dia da negociação. Estamos oferecendo uma excelente estrutura de atendimento, são 42 guichês com profissionais preparados para melhor atender o contribuinte”, declarou o secretário de Fazenda, Randhal Juliano Barreto Coelho.

O programa é válido para o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), multas aplicadas pelo Departamento de Posturas, Secretaria de Transportes e Secretaria de Meio Ambiente e taxas de fiscalização e controle, até dezembro de 2021, incluídos ou não na Dívida Ativa. Os impostos sobre fatos gerados neste ano de 2022 estão excluídos do programa.

O percentual de descontos é equivalente ao número de parcelas, ou seja:  

– À vista: 100% de descontos nos encargos e 10% na dívida principal;

– Parcelamento em três vezes: 100% de descontos nos encargos;

– Parcelamento de quatro a oito vezes: 80% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de nove a 14 vezes: 70% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 15 a 20 vezes: 60% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 21 a 24 vezes: 50% de desconto nos encargos. 

As parcelas serão atualizadas pela Ufisg e serão mensais e consecutivas.

Autor: Ascom
Foto: Nathália Lugão
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content