Início > Desenvolvimento Social > São Gonçalo participa de seminário sobre educação alimentar

São Gonçalo participa de seminário sobre educação alimentar

Publicado em:  23/06/2017

Representando o município de são Gonçalo, a nutricionista da rede municipal há 15 anos, Danielli Sueth, participou do Seminário Regional de Educação Alimentar e Nutricional, que aconteceu nos dias 21 e 22 deste mês, no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo discutir a necessidade de toda a sociedade adotar uma alimentação mais saudável, principalmente incentivando a agricultura familiar.

O seminário foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). Representantes de seis cidades do Rio de Janeiro e de outros estados estiveram presentes no evento.

A cidade de São Gonçalo já adota medidas de incentivo à alimentação saudável, como a Feira da Agricultura Familiar, que acontece semanalmente no Centro Cultural Joaquim Lavoura, Estrela do Norte, e expõe produtos de origem agrícola que são comercializados para toda a população.

“O município vem dando grande importância aos agricultores familiares, com intuito de incentivar uma alimentação mais saudável. Como médico, o prefeito José Luiz Nanci é muito preocupado com essa questão e entende que uma boa alimentação é pré-requisito para uma vida melhor. Vamos criar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar com intuito de promover e discutir ações neste sentido”, ressaltou.

O evento contou com a participação de José Carlos Martinez, representante do Ministério do Desenvolvimento Social; Danielle Christian, delegada federal do Desenvolvimento Agrário no Rio de Janeiro; Élido Bonomo, presidente do Conselho Federal de Nutricionistas; e Katia Cardoso, membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), entre outros nutricionistas.

Nos próximos dias 29 e 30 de junho ocorrerá encontro, em São Paulo, para discutir sobre a valorização e estímulo a continuidade de ações voltadas à alimentação saudável.

Autor: Aaron Cesar