Início > Ordem Pública > São Gonçalo Presente arrecada cobertores para três abrigos do município

São Gonçalo Presente arrecada cobertores para três abrigos do município

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/06/2021

Também foram doadas roupas femininas e masculinas

Agentes da Operação São Gonçalo Presente, juntamente com o Serviço Social do programa, integrado à Secretaria de Ordem Pública, participaram de um ato de cuidado e amor ao próximo nesta segunda-feira (28). Durante a campanha de agasalhos “Doe e Aqueça um Coração”, iniciada no dia 20 de maio, foram arrecadados 80 cobertores, além de roupas femininas e masculinas, que serão distribuídas para três abrigos no município.

Nesta segunda-feira, a equipe entregou para a instituição Albergue da Misericórdia, no Monjolos, cerca de 45 cobertores, além de roupas femininas e masculinas. A casa que atende atualmente 40 homens entre 18 e 59 anos de idade, disponibiliza atividades com o intuito de geração de renda e sustentabilidade, permitindo que os materiais produzidos no asilo sejam utilizados para o benefício dos abrigados e demais voluntários.

Para o secretário de Ordem Pública, David Ricardo, a ação visa atender a demanda dos abrigos do município durante esse inverno, além de pessoas em situação de rua.

“Estamos sempre pelas ruas da cidade colaborando para a proteção da população, e essa é uma maneira de também cuidar do nosso próximo, proporcionando aos menos favorecidos uma coberta para se aquecer durante esse inverno”, disse o secretário.

Durante a visita, a equipe foi recebida pelo assessor da coordenação,José Victor Fernandes, que se dedica ao local desde a adolescência.

O restante do material arrecadado será entregue no próximo dia 30, para mais duas instituições do município, sendo elas o Abrigo Santa Rita de Cássia, localizado na Praça dos Bandeirantes, e ao Instituto de Lar Longa Permanência para Idoso (ILPI ), localizado na Rua Luiz Mota, no Raul Veiga.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content