Início > Assistência Social > São Gonçalo promove ações com idosos na Venda da Cruz

São Gonçalo promove ações com idosos na Venda da Cruz

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/10/2023

Atividades integram a programação da Semana do Idoso

Com o tema “Respeitar o idoso é respeitar o nosso futuro”, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial, realizou diversas ações em prol da população idosa na abertura da Semana do Idoso, nesta terça-feira (3), na Praça de Venda da Cruz. 

A iniciativa ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, check-up auditivo, isenção de documentação com equipes do Comitê do Sub-Registro, atendimentos com advogadas da OAB de São Gonçalo, além de corte de cabelo e serviços de manicure. 

“Acreditamos que é de grande importância a aproximação do poder público com a população idosa, por isso estamos sempre apostos para atender suas principais necessidades. Preparamos uma programação com serviços de garantia de direitos dos idosos, que além de saúde, incluem lazer e bem-estar”, disse o subsecretário de Proteção Social e Especial, Jair Melo.

Uma unidade móvel do Hospital Santa Beatriz realizou atendimentos oftalmológico nos idosos que participaram da ação. A estrutura montada em um micro-ônibus climatizado conta com um consultório totalmente equipado, onde os médicos realizam os serviços de acuidade visual com e sem correção, tonometria e biomicroscopia.

Os idosos que participaram da ação também receberam oficinas de pintura na toalha, que pode proporcionar benefícios para a mente e uma melhor coordenação motora.  

Pensando no lazer dos idosos, a subsecretaria reservou um espaço para que os idosos pudesse solicitar a Carteira da Pessoa Idosa, que permite o direito do acesso a transporte interestadual gratuito (duas vagas por veículo) ou desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos.

“Adorei participar dessa ação. Moro perto da praça e aproveitei para fazer as unhas, participei da oficina de pintura na toalha e ainda consegui a isenção para RG que estava precisando muito”, disse a aposentada Doralice do Nascimento, de 67 anos. 

Na quarta-feira (4), das 9h às 13h, os serviços serão oferecidos novamente, na Praça de Venda da Cruz, pela Subsecretaria de Proteção Social e Especial dando continuidade a Semana do Idoso. 

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content