Início > Assistência Social > São Gonçalo promove atividades lúdicas com pessoas com down

São Gonçalo promove atividades lúdicas com pessoas com down

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/03/2023

Grupo é levado a parque de diversões no Dia Internacional da Síndrome de Down

A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e Inclusão (Comai), realizou uma atividade lúdica em um parque de diversões com 30 pessoas com síndrome de down atendidas pela pasta, na última terça-feira (21), em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. 

Durante a atividade, os participantes tiveram acesso gratuito a todos os brinquedos do Playtoy Park, um parque de diversões no Partage Shopping, no Centro da cidade. Em um clima de muita alegria e descontração, todos puderam se divertir e socializar. 

De acordo com o coordenador da Comai, Cristiano Marins Moreira, a iniciativa mostra a importância de promover a inclusão e a acessibilidade para pessoas com deficiência.

“A inclusão é a melhor forma de mostrar a todos que as diferenças não são obstáculos, mas sim uma forma de enriquecer a convivência e tornar o mundo mais diverso e plural. É importante ressaltar que ações como essa são essenciais para que as pessoas com Síndrome de Down e suas famílias se sintam acolhidas e incluídas na sociedade”, afirmou Cristiano. 

O Dia Internacional da Síndrome de Down, reconhecido e celebrado desde 2012 pela Organização das Nações Unidas (ONU), destaca a importância da conscientização sobre os direitos das pessoas que têm a síndrome, além de realçar a inclusão de todos na sociedade. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content